top of page

svmcoaching Group

Public·21 members

Sonho Por Sonho


Um dos maiores jogadores da história do futebol, Lionel Messi manteve vivo o sonho de conquistar a sua primeira Copa do Mundo com a classificação da Argentina para as oitavas de final no Qatar.




Sonho por Sonho



Assumir e estar conectado com as profundas necessidades da paz interior é que determinará quais sonhos são válidos de serem perseguidos e quais são provenientes do ego, da necessidade de aprovação e reconhecimento.


Sonhamos todas as noites. Em qualquer idade. E a maioria dos sonhos acontece durante a chamada fase REM (do inglês rapid eye movement), um sono profundo caracterizado pelo movimento rápido dos olhos. Mas eles também podem ocorrer durante o sono de ondas lentas, ainda que de forma menos frequente.


O sonho integra um complexo fisiológico e se acredita que é importante para a consolidação da memória e a execução de muitas atividades mentais. Em todas as espécies animais, quanto mais jovem o indivíduo, maior tende a ser a quantidade de sono REM e de sonhos. Daí a hipótese de que eles sejam cruciais para o desenvolvimento do sistema nervoso central.


Acordar muito durante os sonhos pode ser um indício de que a qualidade do sono não vai bem. Além de sintoma de estresse e ansiedade, isso está relacionado a quadros de insônia, ronco e apneia obstrutiva do sono. Nesse último caso, a pessoa acorda por causa da pausa respiratória provocada pela apneia e são comuns relatos de que o sujeito tem a sensação de sufocamento ou sonhava que estava se afogando.


Os sonhos vívidos são raros e tendem a ocorrer mais em idosos. Também podem fazer parte do transtorno comportamental do sono REM. Estudos recentes mostram que algumas pessoas com essa condição têm predisposição a desenvolver doenças neurológicas, caso do Parkinson.


A década é marcada por vários sucessos e convidados. Xuxa participou do tema de abertura da novela "Sonho Meu" da Rede Globo", autoria de José Augusto & Carlos Colla. Com a diva da música americana Dionne Warwick, José Augusto cantou "Quase um sonho". Outras canções que marcaram a década foram; "A noite mais linda" (Tema da novela O Mapa da Mina), "Bate coração" (Tema da novela De Corpo e Alma), "Te Amo" (tema da novela Torre de Babel), "Por eu ter me machucado" (Tema da novela A Indomada), "A minha história" também gravada em espanhol e executada até hoje no Brasil e nos países Latinos.


Para além das curiosidades que alimentamos em torno dos sonhos, o papel deles para a saúde não deve ser subestimado. Como contribuem para a consolidação da memória, as experiências oníricas influenciam também diretamente o desenvolvimento do aprendizado humano.


HistóriaHá séculos, povos ameríndios, indígenas e tibetanos já sabiam controlar as experiências oníricas. Sidarta Ribeiro conta que existem métodos diversos, novos e antigos, para atrair os chamados sonhos lúcidos.


O sonho faz parte do componente normal do sono REM e acredita-se que é importante para a consolidação da memória e várias atividades mentais. Em todas as espécies, quanto mais jovem maior a quantidade de sono REM e de sonhos, por isso, uma hipótese é que os sonhos sejam importantes para o desenvolvimento do sistema nervoso central.


Artigos relacionadosAprenda a interpretação de ver beber vinho em sonho para Ibn...Resulta da rotação da Terra em torno do seu eixoDescubra a interpretação de ver gritos em sonho para mulheres solteiras...Deixe um comentário Cancelar respostaseu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são indicados com * 041b061a72


About

Welcome to the group! You can connect with other members, ge...
bottom of page